Município da região tem números alarmantes de pessoas infectadas por COVID-19

Até às 17h deste domingo (14), Santo Antônio de Jesus registra 159 (cento e cinquenta e nove) casos confirmados de COVID-19 (novo coronavírus). Destes, 102 (cento e dois) pacientes estão recuperados. Há também 54 (cinquenta e quatro) casos ativos, sendo 50 (cinquenta) pacientes em isolamento domiciliar e 04 (quatro) em internamento. Além de 03 (três) óbitos.

Recuperados

De acordo com recomendação da OMS, Ministério da Saúde, SESAB e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o paciente pode ser considerado recuperado, após 14 dias do início dos sintomas e caso esteja assintomático por 72 horas (03 dias). No entanto, é prudente, sempre que possível, continuar mantendo as regras de isolamento e distanciamento social.

Wenceslau Guimarães

A Secretaria Municipal da Saúde de Wenceslau Guimarães informa a confirmação de mais 4 (quatro) casos POSITIVOS para SARS CoV-2. São quatro casos testados POSITIVOS para COVID 19 por meio de Swab.

Trata-se de um profissional de saúde contaminado no município; Uma puérpera contaminada em hospital de referência; Homem contaminado em cidade vizinha; e outro por transmissão local.

Dessa forma, contabilizamos 52 casos positivos para COVID 19 em nosso município.

Valença-Bahia

A Secretaria de Saúde de Valença-Bahia informa: Que no Boletim Epidemiológico deste domingo (14/06), a cidade de Valença registra, duzentos e sessenta e cinco (265) casos CONFIRMADOS, dos quais sessenta e nove (69) foram RECUPERADOS, cento e oitenta e nove (189) seguem em isolamento domiciliar, dois (02) hospitalizados e cinco (05) ÓBITOS. Há ainda em quarentena, trezentos e trinta e quatro (334) pacientes SUSPEITOS e MONITORADOS, cento e dezenove (119) casos DESCARTADOS e vinte e três (23) seguem em ANÁLISE, no Laboratório, em Salvador. A vigilância em SAÚDE segue acompanhando todos os casos, diuturnamente.

Gandu.

A Secretaria da Saúde informa que neste domingo (14) foram confirmados mais 5 casos do novo coronavírus no município, todos por meio de resultados do LACEN. Com issoGandu chega a 198 casos confirmados, 33  recuperados, 04 óbitos 

 

Teolândia, data 13/06

A Secretaria Municipal de Saúde de Teolândia informa mais dois casos de COVID 19 confirmados pelo Lacen. Contabilizando 14 casos positivos no município.

O 13° caso, trata-se de um homem de 43 anos, profissional de saúde, sem comorbidade apresentando sintomas leves e que já havia sido afastado dos serviços ao apresentar os primeiros sintomas, encontra-se em isolamento domiciliar, após investigação constatou-se que se trata de contaminação por transmissão comunitária.

Já o 14º trata-se também de um homem de 53 anos com comorbidades, apresentando sintomas leves, encontra-se em isolamento domiciliar desde o surgimento dos primeiros sintomas, esteve em área de risco nos últimos 14 dias, onde realizava acompanhamento devido a comorbidade.

Mutuípe, 20 casos e 17 recuperados

Presidente Tancredo Neves

A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves através da Secretaria Municipal da Saúde vem informar a toda a população tancredense que hoje, dia 14/06/2020, um de seus colaboradores internos da Secretaria Municipal da Saúde confirmou positivo para COVID-19.
O referido funcionário já se encontrava em Isolamento Domiciliar desde o dia 11/06/2020.
Por este motivo, a SMS estará com suas atividades suspensas por 07 dias, a partir do dia 15/06/2020 e retornará no dia 22/06/2020.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal da Saúde garante a toda população que está tomando todas as medidas Sanitárias cabíveis para garantir a segurança de seus funcionários e de toda a população.