Mulher vai ao médico com dores nas costas e descobre estar grávida de quase oito meses: ‘assustador’

Uma moradora de Itanhaém, no litoral de São Paulo, procurou atendimento médico porque estava com dor nas costas, mas descobriu que estava grávida de quase oito meses, de um menino. Em entrevista ao g1, ela relatou que sequer cogitou a possibilidade por não ter apresentado sintomas.

A dona de casa Eliane Santana, de 39 anos, foi até o hospital municipal da cidade para passar por consulta com o clínico geral e saiu de lá com um encaminhamento para a maternidade.

“Como eu estava com muita dor do lado esquerdo [nas costas], fui ao clínico geral. [Na unidade de saúde] eles pediram um raio-x e, pelo exame, descobriram que eu estava grávida. Me encaminharam para a maternidade para ver se estava tudo bem, até porque grávida não pode fazer raio-x”, afirma.

Segundo Eliane, os profissionais que a atenderam explicaram que nem todas as gestações manifestam sintomas. “Me falaram que cada mulher e gravidez é de um jeito. Umas têm enjoos e outras não. Eu não tive sintoma. O bebê está na parte de trás, perto da costela. Por isso não tive barriga e sinto dor nas costas”.

Quinto filho

 

Este é o quinto filho da dona de casa. Ela lembra que nas outras gestações teve sintomas comuns, mas, desta vez, foi diferente. “Não tive barriga nenhuma. Tudo diferente das outras gravidezes. Minha filha mais velha tem 24 anos”.

Sobre o sentimento ao descobrir que estava grávida e a reação dos familiares, Eliane conta ao g1 que ficou um pouco assustada, mas a família deu apoio e estão felizes com a chegada do bebê, que ainda não tem nome definido, mas talvez, segundo ela, se chame Mikael Ravi.

“Foi bem difícil quando eu soube, assustador. Depois de três dias eu contei para minha família, porque eu estava digerindo ainda. A reação de todos, graças a Deus, foi a melhor possível. Também ficaram assustados, porém ninguém me criticou. De imediato já falaram que iam me ajudar. Eu não tinha nada, daí minha irmã postou nas redes sociais e ganhei umas roupinhas. Não tem muita coisa, mas já ganhei roupa e fralda. Minha família esta me ajudando muito”, disse.