Mulher é internada com suspeita de coronavírus no HRSAJ

A cidade de Santo Antônio de Jesus tem um caso suspeito de coronavírus. A Secretaria de Saúde do município e a Sesab foram notificadas, no entanto não há confirmação. A paciente é uma mulher que esteve na Europa e procurou atendimento com os sintomas da doença na tarde desta segunda-feira (09). Em entrevista ao Programa do Valente, o prefeito Rogério Andrade disse que a Secretaria do município está monitorando a situação. “Nós temos um quadro técnico em nossa Secretaria bastante qualificado  e todas as precauções estão sendo tomadas. Esperamos que seja apenas um alarme falso, até porque falta a confirmação dos exames. Nenhum município está livre. Pedimos que a população se tranquilize”, disse.

A Bahia registrou 145 casos suspeitos de Covid-19 (coronavírus), de janeiro até as 17h desta segunda-feira (9). A informação foi divulgada através de uma nota conjunta da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e Secretaria Municipal de Saúde de Salvador. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

Dois casos do coronavírus na Bahia já foram confirmados pela Sesab. O primeiro foi uma mulher de 34 anos, moradora de Feira de Santana que retornou da Itália em 25 de fevereiro. O segundo foi uma mulher de 42 anos, trabalhadora doméstica, que teve contato domiciliar com a primeira paciente do estado, quando ainda estava sintomática.

Desse total, 21 casos foram excluídos por não se enquadrarem no protocolo do Ministério da Saúde, 61 foram descartados laboratorialmente e 61 aguardam análise laboratorial.