Morro de São Paulo: Incêndio atinge restaurante à beira-mar

WS
Foto: Leitor PTN NEWS / WhatsApp

Um restaurante pegou fogo em Morro de São Paulo, região turística da Bahia, na manhã desta terça-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve necessidade da atuação do grupamento pois as chamas foram controladas pelos populares.

 

Veja o vídeo:

Em nota, a Secretaria Especial de Morro de São Paulo, órgão da Prefeitura Municipal de Cairu, informou que o incêndio de média proporção ocorreu no Restaurante Buda Beach, localizado na Segunda Praia do Morro de São Paulo.

Ainda segundo a secretaria, não houve vítimas. As causas ainda são desconhecidas. A polícia técnica foi acionada e está se dirigindo ao local para início da perícia. Confira o comunicado na íntegra:

A Secretaria Especial de Morro de São Paulo, órgão da Prefeitura Municipal de Cairu, confirma que ocorreu um incêndio de média proporção, no Restaurante Buda Beach, na Segunda Praia do Morro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (20). O fogo foi controlado pela própria população. Não houve vítimas. As causas ainda são desconhecidas. A polícia técnica foi acionada e está se dirigindo ao local para início imediato da perícia. 

A prefeitura informa que possui um procedimento criado com base nas portarias de segurança contra incêndio e pânico para concessão ou renovação do Alvará de Funcionamento (Portaria Municipal N.4 e N.5 / 2017), porém nem todos os empresários se adequaram às exigências do documento. 

O Corpo de Bombeiros da Bahia esteve recentemente na ilha, fazendo visita técnica e vistoria. A corporação pretende fazer um treinamento básico de combate a incêndios e primeiros socorros, assim como a instalação de um subgrupamento de bombeiros.