Momento histórico em Presidente Tancredo Neves.

Balbino prefeito
Foto: PTN NEWS

Jamais algo parecido havia acontecido no município de Presidente Tancredo Neves. Um fato que servirá até mesmo para aulas de história. Com 26 anos de emancipação política, a cidade caçula da região teve pela primeira vez o gestor municipal cassado pela justiça e consequentemente empossado o presidente da Câmara.

O fato ocorreu na manhã de hoje, 18.03.2015, quando o então presidente da câmara, vereador Valdemir de Jesus Mota, (Balbino), foi convocado pela justiça, na 31º vara em Valença para comparecer ao fórum, onde o oficial de justiça entregou a convocação para o mesmo ser empossado prefeito de Presidente Tancredo Neves.

Após Balbino ter uma conversa com a Excelentíssima Senhora Doutora Juíza, Alzenir da Conceição, que cumpriu a carta precatória, deslocou-se até a sede da Câmara Municipal da cidade de P. Tancredo Neves onde aconteceu a cerimônia de posso do presidente da Câmara, cumprindo mandado de justiça e vindo a ser prefeito de modo interino, às 10h20min. Em seguida, o prefeito interino Balbino com sua comitiva, incluindo os vereadores, Almir Rodrigues, Gil de Jambrinha, Olimpio, Jana de Roberval, Zé Coite, ex-prefeito Quinha, ex-candidato a prefeito Toin do Bó, comerciantes, Joelson Santos, Denis Rocha, dentre outras lideranças dirigiram- se até a Prefeitura Municipal.

Para cumprir a ordem judicial, oficiais de justiça entregaram a notificação ao então prefeito Moacy Pereira e em seguida, encaminharam -se até ao comércio do vice- prefeito Moacir Felix onde a notificação também foi cumprida.

O policiamento foi reforçado, mas tudo ocorreu na mais perfeita tranquilidade. No momento em que o já prefeito Balbino encaminhou-se a prefeitura, na avenida Wellington Nunes acompanhado de policiamentos e aliados, alguns funcionários da gestão estavam no recipiente e gentilmente receberam a todos e a lei foi cumprida.

Vale ressaltar que já foram protocolados os recursos pelos advogados de Moacy Pereira e os mesmos, segundo informações extra oficiais estão esperançosos que o mesmo retorne logo ao poder.

REDAÇÃO PTN NEWS