MOBILIZAÇÃO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE EM PRESIDENTE TANCREDO NEVES

Por PTN NEWS.

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias em  Presidente Tancredo Neves concluíram na manhã desta quarta-feira (25) uma mobliliz  em seus trabalhos como forma de apoio ao movimento que mobiliza a classe em todo pais. O movimento de paralisação  segue em apoio à vigilância  nacional em defesa do piso salarial da categoria.
A paralisação no Estado aconteceu no ultimo dia 18  em razão do atraso na votação do piso pelo Congresso Nacional, a qual estava prevista para os dias 03 e 09 de setembro, o que não aconteceu. Dessa maneira, os agentes entendem positiva a manifestação que mobiliza a Bahia como forma de pressionar o Congresso a atender as demandas dos Agentes de Saúde.

Em Presidente Tancredo Neves são cerca 60 ( sessenta)  entre Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias no município. Desse total, em torno de 40 servidores se reuniram no centro da cidade para apoiarem os colegas de classe que fazem o mesmo protesto em várias cidades baianas. Em seguida os servidores se deslocaram por várias ruas do comércio, entoando palavras de ordem e cartazes cobrando do Congresso Nacional o atendimento aos seus direitos. De acordo com as lideranças, o Congresso garantiu votar ainda este ano o novo piso da categoria.