Moacy perde ação no TSE e Balbino segue no cargo de prefeito de PTN

Balbino Prefeito
Foto: PTN NEWS. Balbino

Nos últimos dias, a cidade de Presidente Tancredo Neves vivenciou momentos de pura tensão. A grande incógnita estava sendo a seguinte: se o ex- prefeito Moacy Pereira continuaria ou não no cargo.

A decisão da justiça em empossar Valdemir de Jesus Mota, Balbino para prefeito do município gerou uma especulação em torno da seguinte comentário: “ele ganhará a liminar e voltará a ser prefeito novamente”. O grande problema da história é que os advogados do ex-prefeito Moacy Pereira acreditavam e conseguiam transmitir essa confiança para seus secretariados.

 Os recursos chegaram a ser protocolados, mas em seguida foi negado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).  Com isso a FAMOSA CAUTELAR/LIMINAR QUE O PREFEITO Moacy Pereira imaginava conseguir, não obteve êxito. O Advogado da Oposição Dr. Janjório Vasconcelos, conhecido no Estado da Bahia como caçador de Marajá, amigo do autor da Ação AIJE, AIME e Representação 30°, Filogno Mascarenhas, foi o responsável pelo  processo do início até a reta final.

Muito em breve tentaremos realizar uma entrevista com os mesmos e assim compreender como foi esses dois anos de idas e voltas na tentativa de cassar o diploma do ex-prefeito Moacy Pereira, que foi cassado pela AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral. “Neste momento em que o município vive a esperança de uma nova gestão, novas metas, estou aqui convicto de minha obrigação pela qual foi dada por lei, estou ciente de minha responsabilidade e sei que tenho muito para contribuir com a minha cidade, município onde eu nasci e passei toda minha trajetória de vida. Peço o apoio de cada um de vocês no momento, e fé ao nosso Deus. Torçam por mim, por nosso grupo, e tenho certeza que dias melhores virão e que muito em breve o povo da nossa cidade voltará a sorrir”. Falou o prefeito Balbino.