Moacir, PRESIDENTE da Câmara de Vereadores de Teolândia participa de homenagem ao dia dos pais na Associação da Bacia

O Presidente da Câmara de Teolandia, A. Moacir, esteve na região da Bacia na tarde do último domingo, dia 11/08. Visitando moradores daquela localidade e participando da Reunião da Associação de Agricultores, que homenageou os pais, e se preparam para a Festa de SÃO ROQUE, que acontecerá na próxima sexta-feira, às 15 horas.

A presidente da associação, Josélia Robério, enalteceu a importância dos moradores estarem participando das reuniões e se filiarem no intuito de fortalecer a Associação. Na oportunidade agradeceu a presença do PTN NEWS, sendo representado por Moisés Potência. A presidente disse ainda que A. Moacir sempre apoiou aquela região e que ficou grata pela presença do mesmo, junto com os moradores.

Formada na CFR, fazendo curso de técnico agrícola, a presidente fala sobre sua trajetória e história da Associação da Bacia, “vi na comunidade a necessidade da associação para nós nos organizarmos, para recebermos treinamentos rurais, além de buscar a melhoria de vida do homem no campo, através da geração de renda, desenvolvimento este que ocorre através de seminário palestra, dia de campo e, dentre outros .

Então em 2014 juntos com alguns agricultores resolvemos fazer o reavivamento da associação, que estava pendente por falta de membros, já que o presidente anterior tinha migrado para a capital paulista e a mesma se encontrava sem recursos para construção da sua sede. Passamos a fazer as reuniões mensais na escola Municipal Manoel Marcelino, com o apoio da Prefeitura Municipal de Teolândia e Secretaria de Agricultura, conseguimos parceiros para nos ajudar nesta caminhada como Senar, Ascoob, na qual vem nos dando apoio e mudando a cara de nossa comunidade.

Por falta de alunos, a escola em 2015 se fechou, então o prefeito Lázaro Andrade cedeu a mesma para uso contínuo da associação, hoje temos o intuito de torná -la em uma micro empresa para a fabricação de doces, salgados, banana Chips, tempero pronto, estamos recebendo treinamentos para capacitação de um grupo de empreendedoras que formamos pela Ascoob, então meu intuito é ir em busca de parceiros para realização desse nosso sonho”,
Moacir, por sua vez agradeceu a reciprocidade da população ” a todos moradores da Bacia, meu sincero agradecimento pelo convite em está com vocês hoje, dia dos pais, reforço meu compromisso como vereador e cidadão teolandense, irei prosseguir lutando para fazer de nossa zona rural cada vez mais produtiva, essa associação é exemplo que quando se sonha em conjunto é possível realizar, vamos acreditar, disse o presidente.