MISSIONÁRIO SALETINO SERÁ ORDENADO PRESBÍTERO EM MUTUÍPE

O diácono Fábio Andrade, MS (Missionarios da Salette) será ordenado padre, no próximo dia 09 de dezembro de 2017, na Paróquia São Roque de Mutuípe pelo Bispo da Diocese de Amargosa – Dom Valdemir Ferreira dos Santos.

Fabio é Natural da cidade de Mutuípe, nasceu em 01/02/1984. Filho do senhor Leobino de Jesus Andrade e da senhora, Carmosina dos Santos Andrade. De família simples de quatro filhos, este sendo o filho mais velho. Desde criança, Fábio demostrava interesse pelas “coisas de Deus”, isto é, via sacra, novena, festas religiosas de modo geral.

Aos 15 anos fez sua primeira comunhão e, recebeu o sacramento do Crisma. Participou sempre, de forma ativa, de sua Comunidade Bom Jesus, no Carirí; foi catequista por muitos anos, onde preparou muitas crianças para a Primeira Eucaristia, bem como muitos pais e padrinhos para o Sacramento do Batismo.

Durante o ano de 2007, teve interesse de participar dos encontros vocacionais com os Missionários Saletinos na cidade de Valença-BA, onde teve como promotor vocacional o Pe. Cristóvão Moreira. No dia 11 de fevereiro de 2008 ingressou no seminário na cidade de Salvador para fazer a etapa do Propedêutico, onde teve como formador o Pe. Edgard; de 2009 a 2011, cursou Filosofia no Instituto Santo Tomás de Aquino, na cidade de Belo Horizonte-MG, tendo como formadores Pe. Ângelo Perin, Pe. Márcio Pimentel e Irmão Flávio Jardim.

Em 2012 realizou sua etapa de Noviciado, na cidade de Marcelino Ramos-RS. Teve como mestre de noviços o Pe. Adilson Schio, MS; Fez sua primeira profissão religiosa na cidade de Curitiba-PR, no dia 31 de janeiro de 2013. Neste mesmo ano, realizou sua etapa de Estágio Pastoral na Paróquia Cristo Operário, em Salvador, Bahia.

Em 2014 começou o curso de Teologia na Faculdade São Bento da Bahia, tendo como formador nestes dois últimos anos o Padre Josival Lemos, MS. De 01 a 30 de julho deste ano, participou de um Encontro Internacional, em preparação para os Votos Perpétuos, realizado em La Salette na França, onde neste mesmo lugar, no dia 30 de julho, fez a sua Profissão Perpétua. Foi ordenado diácono no dia 13 de agosto deste ano, por Dom João Nilton, bispo emérito desta Diocese.
Fábio Andrade