Missão Jovem 2015 rezou o tema: Jovem, eu vim para servir. Confira como foi

_DSC0051

O dia de Domingo, 18 em Presidente Tancredo Neves foi marcado pelas festividades religiosa. A Décima edição da Missão Jovem, a Paróquia São Roque celebrou com seus jovens uma grande festa com Missas, caminhada e show de bandas católicas na praça.

A missão Jovem teve início em 2005 quando o Pe. Marcos Reis teve a ideia de abraçar esta juventude de forma acolhedora e enviar para missão de anunciar o Evangelho. Dez anos se passaram e o trabalho só ganhou referência.

Neste domingo 18 de outubro, centenas de jovens das comunidades espalhadas pelo município entre sede, distritos e xona rural celebram a conclusão dos trabalhos desta missão 2015.

Uma alvorada nas primeiras horas da manhã anunciava que o dia seria de festa, em seguida celebração da Santa Missa, momentos de orações pra fechar o período da manhã. Às 14 horas houve o reinicio dos trabalhos. Depois de outra celebração Eucarística todos saíram em caminhada pelas ruas do centro da cidade. Um mine trio com a banda Anjos de Deus puxou a caminhada e entregou na praça Wellington Nunes para a banda Life que já esperava no placo. Posteriormente foi a vez de Força e Vitória subir ao palco e cantar com todos presentes.

Durante um dos sermões do Pároco Padre Valdesio, destacou a importância que a juventude tem na vida da Igreja e ainda destacou que o jovem precisa ser humilde e buscar não o melhor lugar, mas sim estar a serviço. PTN NEWS.