Missa em ação de Graça aos motoqueiros

Aconteceu hoje pela manhã nas principais ruas de presidente Tancredo Neves,  uma carreata de moto.O objetivo foi  alertar do perigo que traz ao se conduzir uma moto, infelismente muitos dos acidenetes que acontece no dia dia, em muitos casos tem sempre uma moto envolvida. Pensando nisso o senhor Pofiro foto realizou esse evento, sobre tudo a pedido do seu Filho Ubaldo que  sofreu um acidente a um ano atrás, esteve presente a Polícia militar, e a escola valença.
e dezenas de motos..

Missa em ação de graça ao motoqueiros

Mortes em motocicletas sobem 350% em 10 anos

Estatísticas de Salvador acompanham resultado do Mapa da Violência 2011

Ubaldo e Hélio

O número de mortes envolvendo motociclistas em Salvador aumentou 350% de 2001 a 2010, enquanto o número de acidentes cresceu 302% no mesmo período. De acordo com estatísticas da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), em 2001 ocorreram 1.948 acidentes e 26 óbitos, enquanto que em 2010 foram registrados 5.887 acidentes e 91 mortes. Apenas nos três primeiros meses deste ano, o órgão contabilizou 1.309 acidentes com 10 mortes.

Motoqueiros

As estatísticas em Salvador acompanham o resultado do Mapa da Violência 2011, pesquisa elaborada pelo Instituto Sangari (ONG que desenvolve metodologias e materiais educacionais de ciências) e divulgado em fevereiro deste ano.  No caderno complementar Acidentes de Trânsito, o estudo mostra que, de 1998 a 2008, o número de mortes de motociclistas no Brasil cresceu 754%, pulando de 1.894 para 11.471.

fotos; Pofiro fotos.   www.ptnnews.com.br

O pesquisador Júlio Jacobo, responsável pelo caderno, destaca que o risco de um motociclista morrer no trânsito é 14 vezes maior do que o de um ocupante de automóvel. Segundo ele, o aumento de indústrias de ciclomotores, as facilidades de compra e os incentivos fiscais, a partir da década de 90, colocaram a motocicleta como uma saída para a falta de mobilidade urbana, sem que fosse feito um acompanhamento do crescimento desenfreado e suas possíveis consequências no trânsito.