Ministério Público manda cancelar São João em Wenceslau Guimarães, decisão cabe recurso.

O são João vem sendo comprometido em várias cidades da Bahia, após o cancelamento da festa da “Banana em Teolândia” o sinal de alerta foi acionado nos municípios que pretendem realizar a tradicional e cultural festa junina. Hoje foi a vez de Wenceslau Guimarães, onde se preparava para realizar o “São João Sessentão”, o Ministério Público, por sua vez pediu o cancelamento dos festejos.

Em nota o MP fala sobre a repercussão nacional de cancelamento e suspensão de eventos em municípios atingidos pelas chuvas em dezembro de 2021, com a situação de emergência decretada e ainda em vigente no qual sugere o cancelamento do São João.

A decisão cabe recurso, vamos aguardar os próximos passos que a gestão do prefeito Kaká irá tomar, vale salientar que a festa junina é cultural, as pessoas mal saem de uma pandemia, onde veem a perspectiva de levantarem um recurso nos festejos, sendo ele vendedor ambulante ou comerciante. Financeiramente, acredita-se que todos saem perdendo com cancelamento de um festejo, como dissemos antes, tão tradicional e cultural de um povo, mas, com a lei não se discute, se cumpre.

Aguarde novas informações no PTN NEWS.