Milionário árabe doa casa a garoto que estudava com luz de poste na rua

Fonte: La República

O empresário Yaqoob Yusuf Ahmed Mubarak, do Bahrein, decidiu doar uma casa para um garoto peruano, após se comover com um vídeo dele estudando com a luz de um poste na rua. Além disso, ele também ajudou a financiar um negócio para a mãe do menino. As informações são do jornal “La República“.

O milionário se encontrou com Víctor Martín Angulo Córdova, de 12 anos, na cidade de Moche, no Peru. O garoto precisava estudar na rua, pois em casa não tinha energia elétrica. O vídeo viralizou ao redor do mundo.

O homem teve dificuldades, mas localizou o garoto e sua família. Ele decidiu, então, construir uma nova casa para o menino. Além disso, decidiu financiar um pequeno negócio para a mãe do garoto e ainda o presenteou com R$ 8 mil, aproximadamente.

Em fotos divulgadas pela prefeitura da cidade, o milionário aparece deitado na calçada com o garoto. Os dois conversaram, riram e planejaram os próximos passos.

O milionário também fará doações à escola frequentada pelo jovem, com pelo menos 35 computadores e reforço na segurança.