Menina faz arara dormir em seu colo com canção de ninar; assista

A pequena Maitê, 5 anos, encantou a internet ao colocar uma arara para dormir. O momento foi registrado pelo pai dela, Fernando Abrahão, que fez a publicação em seu perfil no Instagram. A família mora em Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Segundo o pai de Maitê, a ave, chamada Pipoca, é nascida em cativeiro F2, legalizada, com registro nos órgãos ambientais de controle, anilhada e com a sanidade em dia.

No vídeo, a menina comemora após notar que conseguiu fazer Pipoca dormir. “Fiz ela dormir. Eu consegui, fiz ela dormir”, disse Maitê aos pais. De acordo com Fernando, “Pipoca está em constante treinamento, não possui as asas cortadas, vive com liberdade assistida e voa com liberdade todos os dias, vai, faz seu passeio e sempre volta, pois desenvolveu uma relação de amizade e fidelidade”.

Por ser um animal silvestre, as araras só podem ser criadas em cativeiro com autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Fernando e a família precisaram adequar o espaço da sua casa para receber a Pipoca, uma arara-macau, como a criação de um viveiro que respeite as regras do instituto.

A família também é dona de um cachorrão, que sempre acompanha Pipoca em seus passeios. Esse relato foi primeiramente feito no Razões para Acreditar.

Redação BNews