MARTINIANO PRESIDENTE DA CUT-BAHIA SERÁ O CANDIDATO DO PT EM VALENÇA

O presidente da CUT-Bahia, Martiniano Costa, é o pré-candidato do PT à prefeitura de Valença, município do Baixo Sul, a 262 quilômetros de Salvador. Ele foi escolhido ontem (18), durante encontro coordenado pela executiva estadual do partido, na Associação Atlética de Valença.
O presidente local do partido, Marcelo Borges, não compareceu, deixando transparecer sua desaprovação em relação à escolha. Mesmo assim, dos 260 filiados aptos a votar, 180 compareceram. Dos 175 votos válidos, Martiniano recebeu 173.
“O Partido dos Trabalhadores de Valença, ao escolher o nome do companheiro Martiniano deu uma grande demonstração de maturidade política”, ressaltou o líder do PT na Assembleia Legislativa, Yulo Oitica, que participou do encontro.

Ao tomar conhecimento do resultado, o deputado federal Josias Gomes (PT) avaliou a escolha de Martiniano como “normal e esperada”. Para o parlamentar, “Martiniano sempre foi o nome de consenso entre os petistas de Valença, não apenas pela seu histórico de militância no município e na Bahia, mas, sobretudo, por sua inserção nas lutas dos trabalhadores e dos setores mais necessitados”.
Na opinião do secretário de Organização do PT estadual, Everaldo Anunciação, a votação obtida por Martiniano “revela o quanto ele se encontra antenado com a militância do partido, e mostra, ainda, o grau de envolvimento que o PT vai ter com a campanha deste ano em Valença”. Bahia Toda Hora