Manifestação interdita BR-101 em Gandu

Manifestantes interditaram nesta sexta (14), trecho entre Gandu  e Wenceslau Guimarães da BR-101.

Fonte: sulbahia1

Segundo os manifestantes, o ato faz parte de uma mobilização nacional nesta sexta-feira que visa protestar contra cortes do governo na educação e a reforma da previdência, criticada pelas centrais sindicais que organizam os protestos.

Desde às 06h que os integrantes do MST, interditam a BR-101, que continuava bloqueada nos dois sentidos. No início da manhã, os efeitos da paralisação eram sentidos nas grandes cidades principalmente no transporte público e com o fechamento de vias.

Em Salvador, estão previstas manifestações na Rótula do Abacaxi nesta manhã, e no Campo Grande a partir das 15h.

Ontem, a CUT-BA havia confirmado a realização de atos em 34 cidades baianas, além de Salvador, com a expectativa de novas adesões ao longo do dia. As cidades de Paulo Afonso , Juazeiro, Senhor do Bonfim, Serrinha, Conceição do Coité, Alagoinhas, Catu, Pojuca, São Sebastião do Passé, Candeias, Santo Amaro, Camaçari, Feira de Santana, Jacobina, Ipirá, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Valença, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Guanambi, Urandi, Jequié, Itapetinga, Barreiras, São Desiderio, Oliveira dos Brejinhos, Eunápolis, Porto Seguro, Itamaraju, Teixeira de Freitas e Mucuri estão entre aquelas com atos confirmados.