MAIS SOCIAL: evento reúne dezenas de idosos em PTN

12

A melhor idade, como é considerada para as pessoas acimas de 50 anos, é um período em que é essencial ter uma atenção especial para manter a qualidade de vida. E visando isso, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social realizou hoje (08-10) uma homenagem aos idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV, em comemoração ao seu dia.

De modo especial, o SCFV realiza atividades que contribuem para o processo do envelhecimento saudável, para o fortalecimento da autonomia, de sociabilidades e na prevenção de situações de risco social. Além disso, o serviço promove a valorização das experiências vividas como formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social.

 A homenagem aconteceu no Espaço Vibração, com uma expressiva participação de idosos do município. Tiveram presentes neste evento, o prefeito Balbino Mota, vice- prefeito Carlos do Sindicato, os vereadores Zé Coite e Carlinhos do Corte de Pedra, e representantes de diversas secretarias.

E para homenageá-los, a Secretaria de Assistência Social preparou um dia de lazer com diversas apresentações (AMBACOV, Centro de Cultura e alunos do SCFV, entre outros), além de som ao vivo na voz de Marcio Silva e André Vila, que fizeram a festa para esse público tão especial que nos transmite conhecimentos de experiências vividas.

Assessoria de Comunicação
Governo de Pres Tan Neves
Construindo um Novo Futuro