Mais que um rostinho bonito: conheça as finalistas do concurso Rainha do Carnaval 2017

RTEmagicC_29012017ReiMomo.jpg
(Fotos: Gabriel Carvalho/Divulgação)

Altura, peso, medidas da cintura e do quadril não fazem uma rainha de Carnaval. É difícil explicar, mas para ganhar o título tem que ter muito mais. Organizador do Concurso Rainha do Carnaval 2017, Gorgônio Loureiro diz que o desfile na passarela no dia da final é mesmo o que define e inebria os jurados, formado por um grupo de jornalistas, estilistas, carnavalescos e figuras políticas da cidade. Elas, as doze finalistas, definem que simpatia e samba no pé são os diferenciais.

O CORREIO conversou com as concorrentes da edição 2017 do concurso para saber um pouco da vida delas e da relação com a festa. A votação do público pela internet – que deveria ser aberta nesta segunda (30), mas só deve ser liberada no site hoje (31) por questões técnicas – dá para a mais votada dois pontos de diferença.

A final ocorre no dia 11 de fevereiro, às 21h, no Fiesta Bahia Hotel. Além de ser coroada e participar da corte do carnaval, ao lado das princesas e do Rei Momo, a vencedora leva  R$ 15 mil em dinheiro, duas passagens para Madri pela Air Europa e um fim de semana no Resort Iberoesta e um contrato com exclusividade de modelo com a agencia BI Produções.

Conheça as finalistas

Da Esq. para Dir.

Amanda Menezes, 30 anos, Altura 1,77 , 60kg
Ela tem voz de sambista e garante que não só: tem também muito samba no pé. A assistente social de 30 anos participa do concurso pela 4ª vez. “É um sonho”, garante ela, que não teve interesse em nenhum outro título até o momento que não o de Rainha do Carnaval. Dieta? De leve. Academia? Zero.

Andresa dos Santos, 22 anos, Altura 1,65, 63kg
Ela é soteropolitana, mas já invadiu o carnaval de Aracaju como rainha em dois anos (2013 e 2014). Modelo e estudante de Direito, é fã do Harmonia do Samba e garante que nasceu com o que toda rainha deve ter: “axé e muito dendê”, opina.

Eduarda Paixão, 22 anos, Altura 1,73, 70kg

Esse é o primeiro concurso que a promotora de vendas formada em comissária de bordo participa. Ela resolveu trazer o seu 1,73 de elegância do bairro da Fazenda Grande do Retiro para a corte da festa. No Carnaval, conta que gosta de tudo um pouco, mas inspiração mesmo vem é de Ivete Sangalo.

Eliciane Borges, 26 anos, Altura 1’64, Peso 64kg
Empresária do ramo da beleza e estudante de fisioterapia, ela está mesmo de olho na projeção internacional do carnaval. “Imagine ser rainha da maior festa de rua do mundo? É a personagem principal!”. Axé ela garante que tem, assim como o suingue da terra.

Elizete Trindade, 30 anos, Altura 1,70, 67kg
Essa é a quarta vez que ela participa do concurso Rainha do Carnaval de Salvador. A inspiração ela achou dentro de casa: sua irmã, Ana Celia, já assumiu o posto de princesa e por isso ela acredita que beleza é o que não falta na família. “São muitas meninas bonitas concorrendo, mas eu me garanto”, diz.

Gleiciele Oliveira, 19 anos, Altura 1,65, 57kg
Pense em um sorriso! Um sorriso reconvexo que vem da cidade de Jaguaribe, no Recôncavo baiano. A modelo que se mudou há três meses para Salvador tem raízes no carnaval de máscaras de sua cidade (Jaguaripe). “Eu tenho a alma carnavalesca”, garante. No ano passado, ganhou o concurso Black Atitude e em 2015 e ficou em terceiro lugar no concurso Beleza Black, por trás dos títulos, um discurso: “quero representar a beleza negra, a beleza da mulher brasileira”.

Hayala Monteiro, 21 anos, Altura 1,68, 62kg
O CORREIO não falou com Hayala, mas estamos procurando a moça.

Lais Santana, 23 anos, Altura 1,72, 65kg
Mais uma representante do interior, Lais pensa que com o carnaval seu nome vai despontar do Cladeirão Grande, no Centro Norte da Bahia, para o mundo, através do Carnaval de Salvador. Ela é estudante de Educação Física e já foi musa do Campeonato Baiano de Futebol representando o Jacobina.

Michele Miranda, 21 anos, Altura 1,66, 53kg
A galera do forró está apostando nela. Michele, que dança quadrilha no São João e valsa o ano todo, garante que tem suingue também para a folia de momo. Estudante de enfermagem, conta que já chegou a desconsiderar a ideia de fazer o concurso por não ter “corpão”, até ver a ganhadora do ano passado, a modelo Carol Amaral. “Ela me fez ver que mesmo sendo magra o que vale mesmo é o carisma, e isso eu tenho”.

Milena Fonseca, 21 anos, Altura 1,66 , 55kg
Dizem que ela é filha de Ivete, em uma passagem de trio até a própria aprovou a brincadeira. Milena, que é modelo e estudante de odontologia, quer ganhar o concurso na base do sorriso, da simpatia. Ela conta que o incentivo veio de uma tia que mora na Austrália e que, de passagem pela cidade, inscreveu a moça ao saber do disputa. “A família toda diz que eu não podia ficar de fora”, diz.

Priscila Silva, 26 anos, Altura 1,68, 63kg
Ela diz que tem “porte de rainha”. Quem vê a moça de perto entende bem o que ela quer dizer, com sua postura e belos cachos. Tímida, a promotora de eventos de Simões Filhos não perde um carnaval em Salvador. Onde tem Coruja, Meu e Seu e Nanã ela está lá.

Taynar Fiuza, 22 anos, Alura 1′,76, 74 kg
Modelo, Taynar conta que hoje vive da beleza que Deus lhe deu. O currículo de concursos vencidos pela moça explica a decisão de se tornar a Rainha do Carnaval de Salvador. Ela já foi Rainha da festa de Madre de Deus em 2013 e 2015, em 2010 foi Miss Perola Negra estadual e nacional, além de Garota Fashion Star no mesmo ano, além de outros títulos. O que Taynar quer esse ano, conta ela, é estar com a coroa de rainha vendo Margareth na Avenida.