Mais de 200 homens participam de palestra do Novembro Azul, no Distrito de Corte de Pedra

DSC_0362

O Posto de Saúde da Família do Distrito de Corte de Pedra, em parceria com a Secretaria de Saúde do município de Presidente Tancredo Neves, realizou na noite da última quinta-feira, dia 19 de novembro, uma importante palestra com o DR Antônio Lopes, (médico que atende no referido PSF), a enfermeira Chefe da unidade de saúde, Laís Farias, acompanhada de sua equipe e agentes comunitários de saúde.

Na oportunidade, foram esclarecidas diversas dúvidas para uma plateia de aproximadamente 200 homens que buscam melhor entendimento para a realização do exame do câncer de próstata. O prefeito Balbino Mota, acompanhado do vice Carlos do Sindicato, secretária de saúde, Tania Argolo e vereadores assistiram a toda palestra. A Conscientização, a Prevenção e o Combate ao Câncer de Próstata representa o tema da campanha do Novembro Azul realizada pela Secretaria Municipal de Saúde neste mês de novembro, que foi escolhido para lembrar a importância dos exames de prevenção ao Câncer de Próstata, já que o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é comemorado no dia 17 do referido mês.

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SUB), o Câncer de Próstata é ainda mais incidente que o Câncer de Mama das Mulheres, porque a maioria dos homens ainda se mostra bastante resistente quando o assunto é cuidar da saúde e, portanto, convencê-los de que a prevenção é o melhor caminho para viver mais e melhor é um desafio que atravessa gerações. Vale citar que uma pesquisa realizada no mês de maio de 2013 pela SBU com 05 mil homens revelou que 47% deles nunca fizeram o exame de toque retal, fundamental para detectar o câncer de próstata. Ao tomarem essa atitude, eles engrossam o número de possíveis acometidos pela doença, que atinge todos os anos no Brasil cerca de 60 mil homens, levando a óbito mais de 10 mil.

Assessoria de comunicação

Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves

Construindo um novo futuro