MAIORIA DOS ESTÁDIOS DA COPA ESTÁ COM OBRAS ATRASADAS; FONTE NOVA É EXCEÇÃO

Apenas dois estádios que vão sediar a Copa do Mundo de 2014 estão com mais da metade das obras concluídas: a Fonte Nova, em Salvador, e o Castelão, em Fortaleza, apontou levantamento do Tribunal de Contas da União (TCU) apresentado nesta quarta-feira (21) na Câmara dos Deputados.
De acordo com o relatório, apesar de faltar dois anos e três meses para o Mundial, há atraso na construção das arenas e lentidão na liberação de recursos para as obras de infraestrutura das cidades-sede. Somente 4% dos recursos previstos para melhoria no setor de transportes foram liberados até agora pela Caixa Econômica Federal para os governos estaduais e municipais. “O atraso pode resultar em uma Copa mais cara porque pode ensejar aditamentos”, afirmou o ministro do Tribunal, Valmir Campelo, responsável pelo acompanhamento das obras do torneio.
Os dados apontam que foram liberados, até março deste ano, verbas para apenas sete do total de 54 operações previstas para a Copa. O titular disse que os recursos para estão garantidos, mas falta os governos estaduais e municipais encaminharem os projetos para a Caixa. A Arena da Baixada, em Curitiba, é a obra mais atrasada. Informações do Estadão