Mãe prende filho de 13 anos no porta-malas do carro para fazer quarentena após ele testar positivo pra Covid

Uma criança de apenas 13 anos, diagnosticada com Covid-19, foi obrigada por sua mãe a fazer um isolamento no porta-malas de um carro. O caso aconteceu no estado norte-americano do Texas.

A mãe é Sarah Beam, de 41 anos, é professora em uma escola de Ensino Médio. Segundo o UOL, ela foi descoberta em um local de teste para a Covid-19. Estranhando a movimentação em seu veículo, os profissionais pediram para que ela abrisse o porta-malas. No momento em que o compartimento foi aberto, seu filho estava ali deitado.

Um diretor da unidade de saúde disse à polícia que “a ré confirmou que seu filho, K.H., que é uma criança de 13 anos, estava no porta-malas do carro devido à criança ter testado positivo para a covid-19”. A polícia foi chamada e a mãe foi acusada de colocar uma criança em risco e foi libertada após pagar uma fiança de US$ 1.500 (cerca de R$ 8.400).

O policiais também reclamaram da ideia da mulher. “Eu nunca ouvi falar de alguém sendo colocado em um porta-malas porque testou positivo para alguma coisa”, disse o sargento Richard Standifer, do Departamento de Segurança Pública do Texas.

Além de poder ser considerado crueldade, o menino corria muito risco caso houvesse um acidente. “No caso de o veículo sofrer um acidente, não há como realmente proteger uma pessoa em um porta-malas”, alertou.