Mãe é presa em flagrante após matar filha de dois anos a facadas

 

A madrugada desta quinta-feira (13/02) foi marcada por uma barbárie na em Vicente Pires no Distrito Federal. Vizinhos escutaram, por volta das 5h, um homem gritando que sua filha tinha sido assassinada.

A vítima, Júlia Félix de Moraes, de 2 anos e dois meses foi esfaqueada duas vezes — entre a região do pescoço e o peito — e não resistiu aos ferimentos. A mãe, Laryssa Yasmim Pires de Moraes, 21, acabou presa, por suspeitas de ter cometido o crime.

 

A Polícia Militar foi acionada via Copom. Quando chegou ao local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava no apartamento onde ocorreu o homicídio, mas não houve tempo para socorrer a pequena.

A mãe, segundo a PM, encontrava-se sentada próximo ao corpo da filha, com a roupa suja de sangue.

Quando os policiais perguntaram o que tinha ocorrido, ela disse: “Não sei, não sei, não sei. Matei minha filha!”. E ainda teria emendado:“Tenho certeza que está num lugar melhor”.

“Ela vai responder por lesão corporal e homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima”, afirmou o delegado Josué Ribeiro, da 12ª Delegacia de Polícia.

No local, também estava o pai da criança, Giuvan Félix, 26, que vestia apenas cueca. Ele também estava sujo de sangue. O rapaz contou que estava dormindo em um colchão no chão e acordou com a companheira golpeando seu rosto com uma faca. Ele apresentava lesão no rosto e na mão. Disse ainda que não viu o momento em que a companheira esfaqueou a filha, porque estaria dormindo. Quando acordou, também estava sendo atacado por Laryssa. Ele disse ainda que viu a criança no chão do quarto com marcas de sangue e perguntou o que havia ocorrido. Percebeu que a menina ainda estava viva e ligou para o Samu.

Felix revelou também que a mulher estava morando em sua casa há pouco tempo e que, nesta quinta-feira 3, iria sair do local. Ela foi encaminhada para a 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), onde prestou depoimento. A Polícia descartou a participação do pai no crime. Fonte: G1