Má fé ou desinformação? Famosos usam frase de ministra mas acabam passando vergonha

Aparentemente desinformados ou cheios de vontade incontrolável de lacrar na internet, os famosos mais revoltados foram protestar contra uma frase da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos Damares Alves, do Governo Bolsonaro.

Mas as pessoas perceberam o engano dos artistas e fizeram comentários do tipo: “Pegaram a parte do rosa e do azul para comentar e esqueceram da frase, metáfora, seja lá o que for, completa. Damares (aliás, não é nome de homem?) disse: É uma nova era no Brasil, meninos vestem azul e meninas vestem rosa. Alguém me explica quando que não foi assim? Ou seja, foi alfinetada sim”.

E mais: “A revolta dos mortadelas é hilária,continue assim Ministra deixando os esquerdopatas histéricos. kkkkkkkkkkkkkkkkk”. “Como gostam de criar polêmicas com coisas idiotas. Basta alguém do governo Bolsonaro dizer um A que a esquerdalha fica revoltada kkkkk” e “Povo burro isso é uma metáfora”.

“Querida @SUZIPIRES quando a Ministra Damares se referiu a Cor de Menino e Menina ela se referiu a uma figura de linguagem em relação a IDEOLOGIA DE GÊNERO, pois é fato que cor não tem gênero, mas seres humanos tem Gênero sim é são dois: MENINO E MENINA”.

O que disse Damares? “Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores”, disse Damares ao jornal O Estado de São Paulo.

Na cerimônia de posse, a ministra utilizou seu tempo de fala para reafirmar falas que já havia feito antes. Ela disse que pretende acabar com o “abuso da doutrinação ideológica de crianças e adolescentes no Brasil”, assegurando que “a revolução está apenas começando”.

ALEXANDRE GARCIA IRONIZOU O BARULHO:

“Em outubro de 2013 o Palácio do Planalto entrou na campanha ‘Outubro Rosa’ e depois ‘Novembro Azul’. O nome de quem decidiu começa por D, mas não é Damares. E não vi inversões irônicas falando em próstata rosa e mama azul”, escreveu Garcia no Twitter.

OS REVOLTADOS:

Nanda Costa, que esteve no ar como a policial lésbica Maura de Segundo Sol, publicou uma foto sentada em uma privada nos tempos de Sandra Helena da novela Pega Pega. E disparou: “Parem de cagar regra! #BemMenininhadeAzul #bemMenininhoderosa
#bemMeniniDaCorQueCadaUmQuiser”, legendou.

Gretchen entrou no coro dos famosos assustados e afirmou, sobre Thammy virar vereador: “Em um governo onde tiram os direitos dos LGBTs e dizem que ‘menina veste rosa e menino veste azul’, vem a justiça divina e coloca você nessa cadeira para ser a voz de quem precisa”, disse ela.

A atriz Fernanda Paes Leme, publicou em seu Instagram, uma foto onde está vestida de azul e assim legendou: “Meninas e Meninos se vestem como querem!”, garantiu ela. Do outro lado, a atriz da Globo Alice Wegmann, se manifestou tanto no Twitter como Instagram: “meninas usam azul meninos usam rosa e a mistura de azul e rosa é roxo, que significa #ELENÃO!.

“Quase 6 milhões de crianças sem pai no registro, quinta maior taxa de feminicídio do mundo, mais de 20 milhões de mulheres criando seus filhos sozinhas, violência doméstica, adultério, pai sem pagar pensão, criança morando na rua, e a ministra preocupada que menino tem que vestir azul e menina tem que vestir rosa.”, relatou. Mônica Iozzi também fez uma publicação no Insta vestindo a cor azul: “Vesti azul… Minha sorte então mudou…”, relatou Wegmann.

Maisa, atriz e apresentadora do SBT foi outra que entendeu errado e comentou no Twitter sobre o caso: “Mano… quando eu era criança e comecei a escolher minhas roupas eu escolhia tudo menos rosa porque não gostava… assim como varias amiguinhas minhas não gostavam de rosa. Muito ultrapassado isso”, se manifestou.

A chef de cozinha e jurada do Masterchef, da Band, Paola Carosella parece que não entendeu bem o português de Damares e reclamou: “Meninos azul e meninas rosa. Que bonito. Era tão fácil de resolver meu. Como não reparamos antes ! Era só comprar a roupa da cor certa!!!! – ja vou trocando a foto de perfil desculpa”. A cantora Maria Rita comentou: “A quem interessar possa: eu visto a cor que eu bem entender, tá? e sou mulher pacas!”. (O TV Foco)