Lionel Messi ajuda construir o maior centro contra câncer infantil na Europa


Foto: Reprodução/youtube
 

Lionel Messi está à frente de uma grande causa. O jogador do Barcelona e da Seleção Argentina lidera, através da sua fundação, a construção do maior hospital da Europa para combater o câncer infantil.

A fundação que leva o nome do craque, juntamente com mais algumas instituições, levantou um montante de 33 milhões de dólares (aproximadamente R$128.075.758,75) destinados à construção do Centro Infantil SJD Pediatric Cancer Center, com objetivo de ajudar crianças que se tratam para combater a doença. O próprio Messi foi o primeiro a doar, em outubro do ano passado, mas somente agora a meta foi atingida.

Como forma de agradecimento, o Hospital Sant Joan de Déu, uma das instituições parceiras do projeto, e o Barcelona circulam vídeos emocionantes onde Messi e demais crianças fazem o sinal que simboliza a luta contra o câncer: formado pelo dedo indicador e médio sobre a bochecha.

E esta não é a primeira vez que Lionel se envolve em uma ação humanitária: sua própria fundação coordena vários projetos de inclusão social em todo o mundo.