Líder de tráfico de Ilhéus reage e é morto

Um dos líderes do tráfico de entorpecentes no município de Ilhéus, região Sul da Bahia, foi localizado, nesta terça-feira (7), durante operação conjunta entre a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Ilhéus) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, no Centro de Ilhéus. Também foram achados uma pistola e celulares.

De acordo com o comandante da Cipe Cacaueira, major Ricardo Silva, as unidades foram ao imóvel, situado no bairro Conquista, para cumprirem um mandado de busca e apreensão, mas, ao perceber as equipes, o criminoso tentou fugir disparando contra os policiais. “Ele foi ferido e socorrido para o Hospital da Costa do Cacau, mas não resistiu”, contou o oficial.

O delegado Evy Paternostro, titular da 7ª Coorpin, revelou que o homem se preparava para atacar integrantes de um grupo rival. Ele também era investigado por tráfico de entorpecentes e tinha condenação por tráfico, porte ilegal de arma e roubo qualificado. “Encontramos cinco celulares e uma pistola calibre 380 carregada”, detalhou o delegado.