Leão na próxima fase da Copa do Brasil

na proxima fase
Foto: Betto Jr / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (19), o Leão venceu a Portuguesa, por 3 a 1, de virada, no Barradão. Os visitantes saíram na frente do placar aos 19 minutos do primeiro tempo com gol de Diego Gonçalves, mas Diego Gonçalves, Marcelo e Kieza anotaram para o Rubro-negro. Na próxima etapa do torneio, o time comandando pelo técnico Vagner Mancini vai encarar o Cruzeiro. A data ainda será definida pela CBF.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Corinthians, domingo (22), às 16h, no Barradão, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO
Só o triunfo interessava ao Vitória. Com isso, o time Rubro-negro tomou a iniciativa e buscou atacar logo nos minutos iniciais, mas errou muitos passes e teve dificuldade para chegar com perigo na área da Portuguesa. A equipe só conseguiu criar a primeira jogada aos dez minutos. Leandro Domingues arrematou de fora da área, mas mandou para fora.

A Lusa não demorou para responder. Aos 11 minutos Diego Gonçalves chegou com velocidade pela direita, cruzou com perigo, mas Ramon conseguiu fazer o corte no momento certo.

O Vitória não conseguia penetrar na defesa da Lusa e continuava a insistir em chutes de longa distância. Aos 15, Leandro Domingues arriscou novamente, mas a bola saiu pela linha de fundo.