Justiça decreta prisão do ex-prefeito de Gandu

Segundo publicação do site Sul Bahia 1, o ex-prefeito de Gandu (BA), Antonio Carlos Fárias Nunes, (zebão), teve decretada sua prisão preventiva.

A medida do Juiz, Lincoln Pinheiro Costa do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, Subseção Judiciária de Ilhéus.

A culpabilidade ressoa grave, posto que possuía ciência da ilicitude do fato, bem assim como administrador público, deve ter responsabilidade e zelo na administração dos recursos públicos“, escreveu o juiz na decisão.

Decisão/Pena

Considerando a inexistência de circunstâncias atenuantes ou agravantes, bem assim causas de aumento ou diminuição da pena, fixo a pena definitiva em 02 (dois) anos e 04 (quatro) meses de reclusão. O regime de cumprimento da pena será aberto.

Atendendo ao disposto no artigo 43, incisos I e IV e nos incisos I, II, III e § 2º. Do artigo 44, ambos do Código Penal,  substituo a pena em:

Prestação de serviços à comunidade em instituição a ser designada em audiência admonitória pelo juiz da execução, e, prestação pecuniária no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a ser revertida em favor de entidade de Assistência Social a ser indicada pela CEAPA-Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas, núcleo de Ilhéus.