Jump: benefícios para emagrecer e deixar o bumbum durinho

Em Presidente Tancredo Neves o JUMP é praticado no STUDIO CROSS FIT FUNCIONAL, imagens acima. 

O Jump é um exercícios que exemplifica e muito bem como os saltos trazem muito resultado. “Ele traz a melhora da capacidade cardiovascular e realiza um alto gasto calórico, além de ser muito divertido”, afirma a professora Milena Emídio, coordenadora da Triathon Academia. Aulas de ritmos variados, aerofight, circuito também possuem essas características e podem ser encaradas como opção para aqueles dias em que bater uma vontade de fugir da

Benefícios do Jump
A seguir, você conhece um pouco mais do exercícios de jump e como você pode começar já a praticá-los, preparando-se para pular ainda mais (de felicidade, desta vez):

1. Jump emagrece
O gasto calórico dos exercícios está relacionado com a condição física inicial do praticante, seu estado de saúde, alimentação e horas de sono. Em uma aula de 30 a 45 minutos, há queima de 300 a 600 calorias. O jump também trabalha a coordenação motora.

2. Define pernas e bumbum
Se você quer tonificar os músculos inferiores, não perca as aulas de jump. Panturrilhas, coxas e glúteos são trabalhados intensamente durante os movimentos realizados. O melhor disso? Você nem percebe que está numa malhação intensa.

3. Tonifica o abdômen
Que tal praticar um exercício que tem, como bônus, a tonificação do abdômen? Se você gostou da idéia, então aproveite as aulas de jump. Os músculos do abdômen e os paravertebrais funcionam como estabilizadores na aula de jump, portanto o trabalho em isometria é bastante intenso. Não há um trabalho específico de abdome, mas a musculatura é solicitada, afirma a professora Milena Emídio

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

4. Eleva a sua autoestima
Além de melhorar o condicionamento, as aulas de jump melhoram muito a sua auto-estima. Elas promovem uma socialização, as pessoas se divertem e podem aproveitar uma vida mais ativa e saudável, diz a professora da Triathon Academia.

5. Jump ajuda no tratamento de celulite
Pular na cama elástica das aulas de jump vale uma massagem, de acordo com a professora. Há benefícios para o tratamento de celulite e também diminuição do inchaço. Os resultados surgem após o terceiro mês de aula.

6. Aumenta resistência cardiorrespiratória
Na medida em que o tempo de aula e a intensidade dos exercícios vão aumentando, a respiração dos alunos torna-se mais intensa e mais rápida, o corpo exige maior captação de oxigênio. A respiração adequada durante uma aula de jump coordena a inspiração e a expiração de acordo com a velocidade, intensidade e tempo do exercício. Não há regras para respirar, cada um possui uma capacidade de captação e eliminação de gases. Como os músculos abdominais estarão tensos durante a execução do exercício, a respiração é mais torácica do que abdominal, segundo a professora.

Recomendações
São aulas de fácil acesso para todas as pessoas, contando com músicas contagiantes e coreografias com diferentes graus de complexidade e intensidade.

Se você tem alguma lesão nos joelhos, precisa fortalecer os músculos e as articulações antes de entrar no ritmo. O treino de musculação é essencial para isso e também não deixe de se alongar bem antes de começar a pular. Na dúvida, fale com o professor antes de encarar.