Jovem fica com lábio gigante após ser picada por lacraia em SP

A estudante Nataly Galdino, de 21 anos, foi picada por uma lacraia enquanto dormia em São Vicente, no litoral de São Paulo, no sábado (11). 

De acordo com a jovem, a boca dela ficou inchada e ela precisou procurar atendimento médico.

Eu estava dormindo e, no meio da madrugada, senti algo picar meu lábio superior e vi que estava grudada no meu cobertor e a garra na minha boca, mas como estava tudo escuro o que fiz foi puxar. Eu puxei e não queria soltar, fiquei cinco segundos tentando, com uma dor insuportável e não desgrudava. Eu levantei da cama, liguei a luz, vi minha boca cortada e a lacraia, gigante, na coberta”, contou ao G1.

Conforme Nataly, a dor foi ficando cada vez mais forte e ela sentiu falta de ar. Na sequência, a jovem pediu a ajuda dos pais que a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos. Na unidade de saúde, Nataly tomou remédios para alergia e para dor e ficou duas horas em observação.

Depois, recebeu alta e está tomando medicamentos em casa. “Minha boca está bem menos inchada, mas ainda está com a ferida onde ele picou”, disse.

Segundo o site do Ministério da Saúde, as lacraias injetam um veneno presente em glândulas do tronco. No entanto, o veneno delas é pouco tóxico para o ser humano. Ainda assim, a pasta ressalta que é necessário procurar orientação médica.