Jovem é enterrado sob forte comoção, George Saldanha 26 anos, se envolveu em 2 batidas de carro no feriado

123456_1
Foto: Alan Alves/G1

sem_titulo_1
Foto: Reprodução/TV Bahia

 

Foi enterrado na tarde desta terça-feira (13) o corpo do consultor de vendas George Brito Saldanha, 26 anos, que morreu após uma sequência de acidentes na manhã do feriado de segunda-feira (12), em Salvador. O sepultamento ocorreu no cemitério do Campo Santo, no bairro da Federação, e foi marcado por muita comoção de parentes e amigos do rapaz.

O jovem trabalhava em uma concessionária na Avenida Paralela, na capital baiana. Colegas de trabalho foram ao enterro usando camisas brancas para prestar as últimas homenagens. A mãe e a irmã do rapaz estavam bastantes emocionadas e não falaram com a imprensa.
“Era um jovem normal, gente boa demais com todo mundo que o conhecia”, disse o primo de George, Albervan Santos.

Acidentes
Os dois acidentes aconteceram na manhã de segunda-feira. Primeiro, o jovem bateu o carro que dirigia em uma pilastra de sustentação e em uma bomba de combustível de um posto localizado entre a Avenida Marquês de Caravelas e Rua Miguel Burnier, no bairro da Barra.
A colisão ocorreu por volta das 8h. Sem ferimentos, George abandonou o local do acidente antes da chegada do Corpo de Bombeiros, segundo informou a Superintendência Municipal de Trânsito (Transalvador). Segundo testemunhas, ele dirigia em alta velocidade, perdeu o controle e teria saído do carro dizendo: “Graças a Deus que estou vivo”.
Cerca de 30 minutos depois, já com outro carro, o jovem se envolveu em um novo acidente, dessa vez no bairro da Graça. Não há informações sobre como ele deixou o local do primeiro acidente e nem como conseguiu o outro carro envolvido na segunda colisão.

img_5205
Foto: Genildo Lavinsky/TV Bahia

O rapaz bateu o automóvel em um muro da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O portão de entrada da instituição foi arrancado e a área teve de ser isolada. Seguranças ainda tentaram reanimar o jovem, mas ele não resistiu. (G1/BA)