Jorge Vercillo diz que público é culpado pelo “nível baixíssimo” da música brasileira

Jorge Vercillo fez desabafo (Imagem: Divulgação)
 

Jorge Vercillo resolveu causar a respeito da polêmica do “nível musical” do brasileiro na atualidade, após o sucesso “Que Tiro Foi Esse?”, de Jojo Todynho. O cantor compartilhou um texto sobre a música e depois deu sua própria opinião.

“A responsabilidade desse nível baixíssimo de música é em grande parte do público. Muitas pessoas não estão dando a menor importância pra música, elas vão às festas para beber e/ou arrumar alguém para ficar, namorar etc”, disse.

 

“Sinto que grande parte delas perdeu o ouvido harmônico musical e perdeu também o universo simbólico, a capacidade de interpretação de texto para alcançar uma letra mais elaborada. As pessoas tem dado ibope apenas pra músicas apelativas, cafonas, infantis e sem o mínimo de musicalidade”, acrescentou.

Vercillo completou explicando que a “grande maioria dos artistas de destaque atual no sertanejo, sofrência, funk etc… quer no fundo era viver de música de qualidade. Todos eles sonham em poder sobreviver de música e fazendo algo melhor de sua vida”.

“Afirmo isso porque conheço pessoalmente muitos e os respeito inteiramente. Muitos deles tem talento total para cantar músicas infinitamente melhores do que eles tem feito, e fariam isso sem sair dos seus etilos próprios. O problema não é o estilo, mas sim a péssima qualidade de música que parte do público está escolhendo, pois uma parte grande da população me parece que tem preguiça de pensar ou ouvir”, completou.

Saiba Mais: