Ituberá: Homem que morreu após carro cair de ponte era procurado por latrocínio

Fotos: Reprodução/ Atualiza Bahia

Foi identificado o corpo do homem encontrado boiando, no domingo (03/03), no Rio Serinhaém, na cidade de Ituberá, no Baixo Sul da Bahia. Trata-se de Leonardo Vitória dos Santos Gomes, vulgo “Léo Pastel”, o qual era procurado por latrocínio (roupo seguido de morte) e integrava o 6 de espada do Baralho do Crime. A identificação foi feita pela mãe do falecido, Luciene Vitoria.

Na madrugada de sábado (02) o veículo Ford Ka, cor preta, placa JSD-3373, licença da cidade de Muritiba (BA), caiu do atracadouro conhecido como Ponte da Saicí. Na manhã de sábado o carro foi retirado do rio, mas até então nenhum corpo tinha sido encontrado. Na tarde de sábado foi encontrado o corpo de Reinilda Dias de Oliveira, 42 anos, e o corpo de Leonardo foi encontrado na manhã de domingo, ambos eram marido e mulher.

Leonardo estava sendo procurado pela Polícia Civil de Feira de Santana desde que a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) o apontou como autor do latrocínio (roubo seguido de morte) do fisioterapeuta Leonardo de Freitas Oliveira, filho do radialista Aristides de Oliveira. A vítima teve a casa onde morava, no bairro Santa Mônica em Feira, invadida durante um assalto no dia 21 de junho de 2018. O fisioterapeuta entrou em luta corporal com o assaltante e foi morto.

Com mandado de prisão decretado, Leonardo teria fugido para São Paulo e depois retornado para a Bahia, onde estava morando na cidade de Valença.

Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: Atualiza Bahia e Acorda Cidade/PTN NEWS

Na foto: Leonardo e Reinilda | Crédito: Reprodução: Acorda Cidade