Ipiaú: Mãe de criança com distúrbio de crescimento pede ajuda para tratamento

A garota Ana Luiza, 7 anos, residente na 2ª Travessa Adenor Soares, bairro Euclides Neto, em Ipiaú, sofre com um distúrbio de crescimento que acabou desencadeando o Hipotireoidismo de Hashimoto, uma doença do metabolismo que pode afetar questões como peso, memória e ocasionar outras complicações.

Quando não tratada, o Hipotireoidismo causa nas crianças atraso grave do crescimento. Isto já vem acontecendo com Ana Luiza, cujo ossos correspondem aos de uma criança de dois anos e seis meses. Sua altura é semelhante à de uma criança de quatro anos.

“Ainda é preciso continuar investigando para fechar o diagnóstico e iniciar o tratamento adequado. De qualquer forma, os tratamentos que forem recomendados devem ser acompanhados por uma equipe médica especializada”, comentou Roama Lisboa, mãe de Ana Luíza.

Como não conseguiram o tratamento na rede pública, os pais da garota não tiveram outra alternativa a não ser recorrer à medicina particular.

Diante dos custos elevados e sem recursos suficientes para banca-los eles apelam para a boa vontade da população, no sentido de que depositem qualquer quantia na Caixa Econômica / Agência 0636 OP 013 / Conta Poupança 81184-0 que tem como titular a pessoa de Roama Lisboa dos Santos.

Também pode ser feitas transferência através da Chave Pix (CPF) 06190201563. Mais informações através do Whatsapp (73) 98811-9075.