Ipiaú: Cão percorre mais de 3 km atrás de ambulância que prestava socorro à tutora

Um cão correndo atrás de uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), na manhã dessa sexta-feira (03), chamou a atenção de populares que presenciaram a cena no percurso de mais de 3 quilômetros. Após invadir a ambulância para ficar ao lado da tutora, uma idosa de 73 anos, o cão que atende pelos nomes de Beethoven e Petruchio foi colocado para fora do veículo, pelos profissionais do Samu e Polícia Militar, com muita dificuldade.

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Petruchio não desistiu de continuar ao lado da tutora e seguiu o veículo desde o atendimento médico na Rua Vicente Júlio Aragão (Baixada) até o Hospital Geral de Ipiaú. Ao chegar na unidade hospitalar, o cão ofegante, mas ainda inquieto, aguardava a abertura das portas da ambulância para enfim, se aproximar da idosa. Novamente, com dificuldades os profissionais do Samu conseguiram transportar a paciente do veículo até a recepção do hospital, quando ele chegou a subir na maca e tentar retira-la . Veja vídeo:

Conforme apurou o GIRO, a idosa sofreu um surto e populares acionaram o SAMU acompanhado da PM. Após ser medicada, a paciente encontra-se em observação. Enquanto isso, Petruchio permanece inquieto em frente ao hospital aguardando o reencontro com a sua tutora. O cão está recebendo acolhimento de moradores próximos que levaram água e ração. (Giro Ipiaú)