Ipiaú: Assaltante é morto ao apontar arma para a PM

silas-ipiau

Na madrugada desse domingo (30), um jovem identificado como Silas Alves dos Santos, 23, morreu após resistir à prisão e fazer menção de atirar numa guarnição da Polícia Militar. De acordo com informações preliminares, a polícia foi informada por moradores da Rua do Posto, centro de Ipiaú, que um homem estava assaltando um caminhoneiro.

Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito teria reagido apontando a arma para os policiais que teriam revidado. O jovem foi baleado e encaminhado até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu e morreu. Até o início da manhã nenhum familiar dele tinha comparecido no HGI. Silas já tinha várias passagens por tráfico de drogas em Ipiaú e Jequié, onde foi preso pela última vez em fevereiro de 2015 com 6kg de maconha.

O caminhoneiro relatou à polícia que tinha chegado de viagem com a esposa e as duas filhas (de 1 e 2 anos) e parou em frente a casa de sua mãe. Para não incomoda-la na madrugada, ele preferiu ficar dentro do veículo até o amanhecer.

Quando foi surpreendido pelo assaltante que teria agido de forma agressiva e mesmo depois de receber o dinheiro que o motorista tinha no momento, R$ 22,00, ele continuava ameaçando a família e tentando entrar no caminhão para roubar celulares e outros pertences das vítimas. Ainda segundo o caminhoneiro, o jovem aparentava estar sob o efeito de drogas. O caso foi registrado com um delegado de plantão na sede da 9ª Coorpin, em Jequié. (Giro Ipiaú)