INVICTOS!

Quem foi neste domingo (7), ao Barradão, viu, pela quarta vez na sua história, o Leão conquistar o título estadual sem conhecer a palavra derrota. O capitão Willian Farias levantou a taça sem mancha, com 11 vitórias e três empates. Na pescaria, ou melhor, na final do Baianão, o Leão empatou em 0x0 com o rival. Com a vantagem da igualdade, a festa foi completa, diante dos mais de 30 mil torcedores que demonstraram o orgulho de ser rubro-negro. Foi lindo e um gás a mais para o grande desafio do ano: a Série A.

Apesar do empate sem gols, o Vitória parecia que precisava do triunfo. Não pelo regulamento, mas para dar um presente ao torcedor, que lotou o santuário. No primeiro tempo, Paulinho e David perderam chances incríveis. No segundo, a história se repetiu, mas agora, com grandes lances de perigo de Gabriel Xavier e Kanu.

A bola não entrou, mas a pescaria valeu. Os números continuam a favor do Leão. Com a igualdade, o rubro-negro permanece sem perder para o rival. A última vez foi em 2011. O Vitória também provou que o adversário do maior clássico do Nordeste se tornou também o mais vice do confronto direto nas finais. O rival passou a ter mais vice-campeonatos do que o Vitória, considerando as finais que tiveram o Ba-Vi, sem levar em conta a época dos quadrangulares, quando o rival também foi vice do Leão em três oportunidades (2007, 2008 e 2009). Das 24 vezes em que o clássico decidiu o estadual, o Vitória foi campeão 12 vezes, sem esquecer de 1999, quando o rival não compareceu ao Barradão e o título foi dividido. Ou seja, o rival foi VICE 12 vezes. Comemorem, rubro-negros! Somos bicampeões! Invictos!

FICHA TÉCNICA
Vitória ox0 Rival (Campeonato Baiano – final)
Local: Barradão, em Salvador
Data: 07/05/2017
Árbitro: Marielson Alves Silva, auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (BA)
Cartões amarelos: Kanu, Cleiton Xavier, André Lima e Bruno Ramires
Vitória: Fernando Miguel; Patric, Alan Costa, Kanu e Geferson; Willian Farias, Bruno Ramires (Renê Santos), Cleiton Xavier e Paulinho (Gabriel Xavier); David e André Lima (Rafaelson). Técnico: Wesley Carvalho.
Rival:Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca (Jackson) e Pablo Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione (Gusfavo), Zé Rafael (Diego Rosa) e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.