“Insustentável manter os discentes sem o interesse familiar por suas crianças e adolescentes, a situação mudou”

d831c20a-3c1f-4b2e-9566-db35f2f4a699
Foto: Lucinete Santana

A escola Municipal Joaquim de Souza Menezes, no povoado de Novolândia, município de Teolândia finaliza as atividades do ano letivo de 2015, e pelo segundo ano consecutivo foi também, a conclusão o Projeto Família e Escola Parceria que da certo, desenvolvido na unidade educacional.

O Projeto foi pensado pela necessidade de estreitar a relação e trazer para a escola a família, objetivando o ganho no nível de aprendizado que os alunos poderiam atingir. De acordo a diretoria da Escola e todo corpo docente, estava insustentável manter os discentes sem a união e o interesse familiar por suas crianças e adolescentes. O que hoje é outra realidade, com a aproximação dos dois pilares na vida de uma criança, o desenvolvimento educacional teve o grande avanço.

Uma das grandes provas é o fato de que a escola, através  de três os alunos da unidade foi premiada em outro projeto apresentado pela Secretaria de Educação, e em seu primeiro ano de execução o Projeto Despertar já rendeu alguns destaques. Ressaltando que o Despertar é desenvolvido em parceria com SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), mas que é completamente custeado pela prefeitura local.

 A proposta de Trabalho para o Despertar foi pesquisada e elaborada pela equipe de docente da escola que buscou junto as famílias, qual seria o grande problema enfrentado na região e que dependia de uma motivação pra buscar a solução. Então foi definido que a maior riqueza que podemos ter e precisamos conservar, é a “agua e seus beneficios”. Foi com este tema que, quatro alunos receberam prêmios como: Melhor desenho – Milton Natan (1º ano); Desenho e Frase – Andresa Roque (3º ano); Produção Textual – Cailane Santos (5º ano); Texto para abertura da cerimônia – Amanda Santos.

A equipe funcional da Escola Municipal Joaquim de Souza Menezes, foram unanime em dizer que além da força de vontade e cooperação dos alunos e família, a grande parceria e importância da Secretaria de Educação fez com que tudo fosse sucesso. Demonstrando gratidão a diretora Carla Pitta e a Coordenadora Pedagógica Lucinete Santana relataram ainda serem surpreendidas com os resultados e agradecem o esforço de todos. PTN NEWS