Índice de criminalidade cresce assustadoramente e deixa moradores de Gandu com medo

A crise na segurança local ficou evidente nos últimos dois meses. O chefe da Guarda Municipal foi afastado e o Major da 60ªCIPM exonerado.

Uma população refém do medo e sem ter a quem recorrer. Essa é a atual situação para quem mora em Gandu, cidade distante pouco mais de 300km da capital do estado.

Quem mora no município garante, o índice de criminalidade, nunca visto antes assusta, deixa os moradores em estado de alerta e vulneráveis a criminalidade.

Na noite dessa quarta-feira (09) várias pessoas usaram as rede sociais para denunciar uma nova ação dos bandidos. Ao menos três vítimas tiveram pertences levados por ladrões à bordo de uma motocicleta modelo pop 100. O alvo preferido dos autores são mulheres e, algumas delas relatam até terem sido ameaçadas por não estarem portando objeto de valor.

Mulheres tem sido as principais vítimas das ações criminosas que vão desde roubo à mão armada, até estupro. O último caso citado foi registrado na última segunda-feira (07), quando uma senhora de 87 anos foi estuprada e roubada dentro de sua própria casa.

A crise na segurança local ficou evidente nos últimos dois meses. O chefe da Guarda Municipal foi afastado, o Major da 60ªCIPM exonerado e o prefeito pedindo uma audiência de urgência com o Secretário de Segurança Pública do Estado.

Fonte: Diário Paralelo