Imunização foi iniciada em Presidente Tancredo Neves, após 2 mortes. Campanha começou neste sábado (16) e vai até estoque acabar.

IMG-20160716-WA0336.jpg (1)

Uma grande fila se formou neste sábado (16) na frente de uma escola de Presidente Tancredo Neves, localizada no Baixo Sul da Bahia, por conta do início da vacinação contra a meningite C. Segundo a Secretaria da Saúde do município, duas mil pessoas foram vacinadas.
A partir de segunda-feira (18), a vacina será disponibilizada nos postos de saúde do local. O horário de funcionamento é das 7 às 16h. Segundo a prefeitura, a imunização gratuita estará disponível para crianças a partir de dois meses até adultos com menos de 20 anos, já que o maior número de casos ocorrem nesta faixa etária.
Serão vacinados apenas aqueles que nunca receberam a imunização contra a doença. Foram disponibilizads 10 mil doses. A imunização será feita até o estoque ser esgotado.

De acordo com a prefeitura, será realizada uma triagem para atualização do cartão e análise da situação vacinal de cada indivíduo, com base em critérios pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). Quem tiver interesse deve levar cartão de vacina, documento de identidade, cartão SUS e cartão da família.
Normalmente, a vacina é dada de graça para crianças até dois anos, mas o público alvo foi ampliado no município por conta da morte de dois adultos em Presidente Tancredo Neves, que foram vítimas da doença.

Mortes
Os casos da doença em Presidente Tancredo Neves foram registrados logo após os festejos juninos. Conforme a prefeitura, não foram registrados novos casos da doença. Como os ambientes aglomerados facilitam a transmissão da doença, as aulas chegaram a ser suspensas na rede municipal de ensino e foram retomadas na quarta-feira (13).
Uma terceira que também contraiu a doença foi transferida para Salvador, onde recebe tratamemto há quase duas semanas no Hospirtal Couto Maia. Não há previsão de alta da paciente