Ilhéus: Líder de quadrilha de roubo a carro forte morre em ação policial

Foto: Divulgação / SSP-BA

Um homem – acusado de liderar uma quadrilha de roubo de carro forte desarticulada na semana passada – foi morto em uma ação policial em Ilhéus, no litoral sul baiano, na tarde desta terça-feira (5). Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), Ulisses Rubens Almeida Silva, de 34 anos, foi encontrado após denúncia anônima. O homem estava em um matagal quando foi cercado por policiais militares da Cipe Cacaueira. Após tiroteio, ele teria sido socorrido para o Hospital da Costa do Cacau, mas não resistiu.

Rubens é acusado de liderar uma quadrilha desarticulada em Salvador após uma tentativa de roubo a carro forte no bairro de Fazenda Grande. Ele foi localizado pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira, na tarde de terça-feira (5). Com mandado de prisão em aberto por homicídio, o foragido atuava também na venda de entorpecentes.

Ele participou das ações na Fazenda Grande do Retiro, no bairro de Periperi, no Extra da Vasco da Gama e nos shoppings Itaigara e Salvador. Ainda segundo a SSP-BA, depois do último caso, ele fugiu para Ilhéus, onde foi localizado. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm (uso restrito), carregador, munições e um documento de identidade falso.

A mulher do acusado, Maria Clara Santos Silva Xavier, também estava no local, mas não revidou e terminou presa. Com ela foram apreendidos 2 kg de maconha em tabletes e um veículo modelo Sportage, placa JRM-8058.