Homem é preso por encomendar morte da namorada em Alagoinhas

Fonte: Aratu

suspeito de feminicídio, um homem identificado como Antônio Roberto Freitas Valverde, de 37 anos foi preso nesta quarta-feira (18/7). Ele teria encomendado a morte da namorada e enfermeira, Rosângela Gomes Costa em abril deste ano. A vítima foi encontrada morta na própria casa, em Alagoinhas, a 108 km de Salvador.

A enfermeira foi encontrada morta em um dos quartos da própria casa, no bairro do Barreiro, vendada e com os braços amarrados. Segundo a Polícia Civil, Antônio tinha um relacionamento conturbado com a vítima, marcado pelo ciúme e cobranças por parte do suspeito.

Ele pagou R$ 1,5 mil a dois homens identificados como Edvan Alves dos Santos e Lenildo Santos da Silva, que assassinaram Rosângela a socos e facadas. Eles foram presos pela execução do crime logo após a morte da vítima.

De acordo com a delegada da 1ª Delegacia Territorial (DT/Alagoinhas), Amanda Brito, Antônio mandou matar a namorada por achar que ela não dava importância ao relacionamento e desconfiava que ela também se relacionava com outras pessoas. O suspeito é natural do Rio de Janeiro, mas teve o mandado de prisão preventiva cumprido no bairro de Alagoinhas Velha, no mesmo município onde aconteceu o crime.