Homem de 26 anos confessa ter estuprado 12 crianças em Itororó

ESTUPRADOR-DE-ITORORÓ-UEMISSON

Um homem de 26 anos, identificado como Uemison Figueiredo Damaceno, foi preso na última terça-feira (23), em Itororó, no sudoeste da Bahia, suspeito de estuprar 12 crianças na região. Segundo o titular da Delegacia de Itororó, Frank Nogueira, ele foi denunciado pela mãe de uma das vítimas, que recebeu vídeo do filho de oito anos sendo abusado.

No depoimento, o criminoso confessou que assediou 11 crianças no município e em cidades vizinhas. A polícia afirmou que o homem é irmão de uma mulher que era vizinha da criança, cujo abuso foi filmado e chegou à mãe da vítima nesta semana.

A polícia pediu para a Justiça a prisão preventiva do suspeito depois da denúncia da mãe. Ele foi encontrado em uma fazenda vizinha da casa onde morava, na zora rural da cidade. O homem e a vítima relataram que o crime aconteceu em outubro de 2015.

Ainda segundo o delegado, o homem disse ter sofrido abuso quando criança. “Ele disse que fazia amizade e pagava para algumas crianças balas e doces. Também diz que foi abusado quando era criança e de lá para cá aconteceu esse desejo por crianças”, afirmou o delegado. Segundo o blog Itororó Já, o suspeito foi encaminhado para o presídio de Itabuna. Ele irá responder por estupro de vulnerável.