Hildécio solicita ao Secretário de Saúde investimentos para o baixo sul‏

Hildécio e Iramar com o secretário da saúde

O deputado estadual Hildécio Meireles, ao lado da prefeita de Ituberá, Iramar Costa, ambos do PMDB, participaram na manhã desta sexta-feira (06), de uma audiência com o atual secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas-Boas. O encontro teve como objetivo buscar investimentos para a região do baixo sul. A prefeita aproveitou a oportunidade para solicitar um apoio financeiro ao Governo do Estado, para o custeio do Hospital Antônio Costa Pinto Dantas. O Hospital, que foi municipalizado por questiúnculas políticas no passado, hoje se torna totalmente inviável para a gestão municipal, sozinha, absorver os custos.

A prefeita tem trabalhado muito para manter o hospital em pleno funcionamento. Já o deputado Hildécio Meireles, destacou a importância do Hospital, não só para o município de Ituberá, mas também para as cidades circunvizinhas.

O secretário Fábio Vilas Boas, informou que, infelizmente, o estado não tem condições legais de ajudar financeiramente o hospital, no que diz respeito ao seu custeio, mas a Secretaria de Saúde pode entrar com apoio técnico de gestão.

Outra solicitação feita pelo deputado foi à instalação de uma Base da Secretária de Saúde do Estado (antiga Dires) no município de Valença. “A base sediada em Valença vai atender melhor a população de todas as cidades circunvizinhas, na linha litorânea”, enfatizou o parlamentar.

O secretário se animou com o pleito e informou que a instalação em Valença só depende de uma parceria da prefeitura, no que diz respeito ao imóvel para funcionamento da mesma. Em contato com a prefeita da cidade, realizado pelo deputado Hildécio Meireles, a chefe do executivo demonstrou total interesse, mesmo porque, segundo ela, a sua gestão já vem trabalhando neste sentido.

Hildécio solicitou também mais investimentos para a Santa Casa de Valença, a instalação de uma unidade da Lacem no município e a possibilidade da construção de um hospital regional, dentre outros pleitos.
Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado Hildécio Meireles (PMDB)