Hildécio critica gastos do estado com o projeto da Ponte Salvador- Ilha de Itaparica‏

Hildecio Meireles - ptn news

Em pronunciamento realizado na tarde de quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) ressaltou sua preocupação em relação ao direcionamento dado pelo governo do estado aos gastos com o projeto da Ponte Salvador-Ilha de Itaparica. O início da construção da ponte, que terá 12,2km de extensão sobre a Baía de Todos-os-Santos, é esperado para agosto de 2015.

De acordo com o parlamentar, dos 90 milhões de reais desembolsados pelo estado e gastos com os diversos itens necessários para a construção da ponte, o único valor utilizado no tempo devido foram 8 milhões, destinados ao estudo sobre o impacto ambiental da obra.

“O estado terminou desembolsando cerca de 90 milhões para fazer estudos e avaliações sobre a construção da tão falada ponte, que resolveria os problemas de travessia Salvador-Mar Grande para dar vazão e acesso à BA-001 em direção a Itacaré e Ilhéus. E pudemos perceber que dos gastos elencados nesses 90 milhões de reais, me parece que justifica-se apenas cerca de 8 milhões para estudo de impacto ambiental”, salientou Hildécio.

Ainda de acordo com o deputado, os 82 milhões, que só deveriam ser gastos com licença ambiental deferida e com estudo de viabilidade econômico também resolvido, foram pelos ares e ocasionou a inviabilização do projeto. “Entendo que qualquer outro recurso que tivesse que ser gasto deveria, primeiro, aguardar pelo menos a liberação do licenciamento ambiental. Portanto, nós podemos dizer que foram gastos sem a observância dos princípios da lei de responsabilidade fiscal”, destacou Meireles.

Na oportunidade, o peemedebista afirmou que a população, principalmente do interior, necessita desta obra.  “Para concluir, quero dizer e registrar aqui o nosso protesto, e a nossa posição contra procedimentos como os de ordem orçamentária e financeira que foram adotados pelo governo passado, levando e trazendo maiores dificuldades para o atual governo. Porque o povo, sobretudo aquele povo do interior, que precisa de atendimento de saúde, de hospitais de emergência, de residência, de habitação digna para sobreviver, necessitam de uma atenção e melhor posicionamento do governo do estado”, finalizou.

Fonte: Ascom do deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB)