Grupo armado arromba banco em Porto Seguro e é surpreendido por policiais momentos antes de explodir caixas eletrônicos


Foto: Polícia Militar

Um grupo formado por cinco homens arrombou um posto de atendimento do Bradesco, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na madrugada desta terça-feira (9), mas foi surpreendido pela polícia momentos antes de acionar os explosivos que iriam arrombar os caixas eletrônicos. Conforme a Polícia Militar (PM), os criminosos conseguiram fugir após troca de tiros.

Ainda segundo a PM, a tentativa de assalto ocorreu na Rua 19 de Novembro, no bairro Baianão, no centro da cidade, por volta das 3h.

Os cinco homens chegaram em um carro, explodiram uma das portas da agência, mas foram localizados pelos policias quando terminavam de instalar explosivos em dois caixas eletrônicos.

Ainda de acordo com a polícia, houve troca de tiros entre os homens e os policias, mas os criminosos conseguiram fugir do local no carro em que chegaram e, em seguida, entraram em uma mata da região. Apesar da ronda da PM, ninguém foi preso.

Durante a vistoria ao veículo, os policias identificaram que o carro usado na ação havia sido roubado no dia 1º de abril, na cidade de Eunápolis, na mesma região.

O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi deslocado para o município e realizarão a retirada dos artefatos. Por volta das 9h desta segunda, o 8º BPM fazia rondas pela região, porque há suspeita de que os assaltantes sejam moradores da cidade.

O G1 entrou em contato com o Bradesco, para buscar mais informações sobre o caso, e aguarda resposta. (G1)