Grande passeata nas ruas de Presidente Tancredo Neves clama por justiça pela assassinato de Dulcineia no ocorrido no último sábado

Por: PTN NEWS

Nem mesmo uma temperatura na casa dos 30º, impediu as pessoas de irem às ruas da cidade de Presidente Tancredo Neves numa grande passeata onde todos tinham o mesmo objetivo: “que a justiça seja feita”. Foi neste objetivo que centenas de mulheres e alguns homens percorreram as principais ruas da cidade. Pode-se notar o clamor das ruas, e a aclamação ao atendimento de um desejo antigo: a criação do Conselho Municipal das Mulheres, haja vista, os altos índices de violência de gênero, que atinge especialmente mulheres, levando o município a figurar uma péssima colocação no índice de violência contra a mulher no Estado da Bahia, ocupando a 6º colocação com relação aos demais municípios.

Durante o percurso da caminhada, foi notado a presença de familiares da vítima, Dulce, mulher a qual foi tirada a vida no último sábado, depois de ser brutalmente assassinada por um indivíduo que friamente não deu condições de defesa para a mesma, que segundo relato de populares, o corpo da vítima ainda apresentava sinais de violência sexual. Foi observado as presenças dos vereadores, Marivaldo José dos Santos ( Marivaldo do SAMU  ), José Calisto dos Santos, (Zé Calisto) e o presidente da câmara, Carlito Sacerdote, presença marcante do APLB sindicato, funcionários públicos e contou com a presença da Polícia Militar.

A população espera que o suspeito seja preso imediatamente e, assim retirado do meio da sociedade, deve-se dá crédito à Polícia Militar de Pres. Tancredo Neves que embora em número baixos de homens de plantão não medem esforços na tentativa de prender o culpado, mas, como é de conhecimento de todos, não é de cargo da PM o poder de investigação e, sim, da Polícia Civil, mesmo assim é preciso dar o devido mérito PM e, acreditar que logo o principal acusado será preso e possa pagar pelo crime que cometeu, pelo menos esse é o anseio da sociedade.

PTN NEWS