GOVERNO PAGARÁ SALÁRIO CORTADO CASO PROFESSORES ENCERREM A GREVE IMEDIATAMENTE

O Governo do estado da Bahia propôs um acordo para os professores da rede estadual de ensino que pode encerrar a greve da categoria nesta quinta-feira (17). Segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, caso os professores retomem as atividades imediatamente, não haverá suspensão do pagamento do salário do mês de maio.
Entre os outros termos da proposta, está o pagamento do salário cortado referente ao mês de abril, além de prever a criação de um calendário para reposição das aulas com o objetivo de garantir o cumprimento do ano letivo de 2012. Mais de um milhão de alunos estão sem aulas há 37 dias. 


De acordo com dados da SEC, as escolas da rede estadual estão funcionando normalmente em 230 municípios baianos. Os professores exigem que o governo estadual pague a toda a categoria o reajuste de 22,22% previsto em acordo assinado ano passado. Entretanto, o Executivo concedeu o aumento sugerido apenas para um quadro especial – que reúne os professores do chamado magistério. Os demais recebem 6,5%, igual a todos os servidores do estado.