Adolescente defende a mãe de agressão e mata padrasto a pauladas

Um adolescente de 17 anos confessou ter matado o padrasto a pauladas após o homem agredir a mãe dele, na cidade de Conceição do Jacuípe. O caso ocorreu no início da noite da quinta-feira (2). As informações foram confirmadas pelo delegado Filipe Madureira, que investiga o crime. Segundo o delegado, a confusão teria começado depois que Alessandro de Jesus Cerqueira, de 37 anos, discutiu com a companheira. Durante a briga, além de agredir a mulher, o homem teria danificado o carro dela. O adolescente interveio a favor da mãe e os dois começaram a brigar.

O caso ocorreu no conjunto habitacional Urbis II. Segundo as informações divulgadas, Alessandro tentou atacar o enteado com um facão, mas acabou atingido com uma paulada na cabeça e não resistiu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas o homem já estava morto. O corpo de Alessandro foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Amaro.

O adolescente, que não teve o nome divulgado, foi levado para a delegacia de Santo Amaro, que estava de plantão no momento do crime, junto com a mãe, também sem nome divulgado. Na unidade, o adolescente e a mulher foram ouvidos e, em seguida, liberados.

Ainda de acordo com o delegado Filipe Madureira, com base nos depoimentos, o caso é tratado como legítima defesa. Contudo, o crime segue sob investigação. Testemunhas deverão ser ouvidas nos próximos dias.