Gestão atual de Presidente Tancredo Neves investe em inclusão digital para pessoas com necessidades especiais

2 (2)

A Prefeitura Municipal de Presidente Tancredo Neves, na atual gestão não vem poupando esforços no que diz respeito à busca de avanço e melhoria de vida para população. E uma das formas essenciais para isso é a atenção voltada ao investimento à Educação.

Preocupado com a educação do município, o prefeito Balbino Mota autorizou um profissional da área para que resgatasse um importante projeto voltado à inclusão digital nas escolas, que se encontrava esquecido e abandonado pela gestão passada. Programa disponibilizava as escolas públicas de ensino regular, conjunto de equipamentos de informática, porém a maior parte das matérias de informática estavam estragados, quebrados e não era utilizado para seus devido fins.

Com o resgate do projeto, computadores que estavam abandonados, agora serão úteis nas aulas do PROINFO, para estudantes com deficiências, estando em perfeito funcionamento em um espaço para alunos especiais que estão inseridos no ensino regular do município, localizado no Anexo do colégio Aécio Neves, próximo a casa de Arlene. É um espaço físico especializado para o atendimento, assegurando a todos condições de acesso, participação e aprendizagem.

Para a matrícula, é necessário procurar a coordenadora, professora Maria Aparecida (CIDA). A equipe é composta por 04 profissionais capacitados: Maria APARECIDA, coordenadora da educação especial, Luanna professora, Elisama professora, Piscícola Ana, aulas em Braile e Libras.

Em todas as ações, a cada dia percebe-se a preocupação do prefeito Balbino Mota para com todos os cidadãos tancredenses. É O GOVERNO MUNICIPAL LUTANDO PELA EDUCAÇÃO E IGUALDADE DE DIREITOS DE TODOS.

Governo de Presidente Tancredo Neves
Construindo um novo futuro
Assessoria de Comunicação