GANDU: Restos mortais de pessoas são retiradas do cemitério sem autorização de parentes

Pelo menos cinco corpos foram retirados do cemitério municipal de Gandu sem autorização das famílias e antes do prazo legal de 5 anos. Um dos corpos é do Sr.º Vivaldo Umburanas ,  pai do ex-vereador Jr. Umburanas. Os dois cemitérios da cidade já não suporta mais um único enterro, e a super-lotação dos mesmos vem a cada dia causando dor e constrangimentos a pessoas que perdem entes queridos e que precisam enterrá-los . O prazo mínimo para a retirada dos restos mortais é de cinco anos. Antes disso, somente mediante determinação judicial. O ex-vereador em entrevista disse que pretende ingressar com uma ação no Ministério Público para que o caso possa ser investigado. A informação dada ao GANDUNOTICIAS é a de que a ordem partiu do chefe de gabinete do Município, Ademir Andrade. Porém em entrevista, o secretario de administração, Roberto Gundim, relatou que a retirada dos restos mortais teria sido autorizada pelos familiares dos mortos, coisa que o ex-vereador Jr. Umburanas desmentiu.
Todas ossadas teriam sido colocadas em uma caixa metálica, com identificação, conforme relatado pelo secretario de Administração do Município.
Além do Ministério Público, Jr. Umburanas disse que entrará moverá uma queixa crime contra o fato. E o mesmo solicitou informações da prefeitura . “Não quero acreditar que isso seja verdade, porque é muita falta de respeito com as famílias cujos entes queridos estão sepultados no cemitério. Se for verdade, qual é a segurança que todos nós teremos a partir de agora, em deixar os restos mortais de nossos familiares na confiança da prefeitura?”, disse o ex-vereador. (Gandu Notícias)